13 de janeiro de 2011

"A multidão dos fiéis era UM SÓ CORAÇÃO e uma só alma. Ninguém considerava seu o que possuía, mas tudo era comum entre eles." Atos 4:32

(A Bíblia de Jerusalém)
O apóstolo Paulo, advertiu que "nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios." II Timóteo 3:1-2

Sem dúvida que estamos vivendo uma época de homens extremamente egoístas. Cada um buscando o seu próprio interesse e cada um com seus problemas. A desigualdade social é imensa em todo o mundo; lamentavelmente este padrão do mundo vem atingindo também a igreja do Senhor Jesus Cristo.

A lista de pecados acima mencionados pelo apóstolo Paulo, tem suas raízes no "amor próprio", ou seja, para mim tudo, quem sabe para o próximo a sobra das sobras.

A igreja primitia vivia um primeiro amor contagiante, "ninguém considerava seu o que possuía" e era uma postura tomada deliberadamente, sem que ninguém os obrigasse a vender suas propriedades; mas temos inúmeras citações que devemos socorrer os necessitados, amparar os órfãos e viúvas, pois quando Deus nos abençoa com bens materiais, é com o propósito de sermos uma benção no Seu Reino. Precisamos estar sensíveis para ver e sentir o sofrimento daqueles que nos rodeiam. Somos cristãos autênticos? Tome a decisão de viver em UM SÓ CORAÇÃO.

Fonte: prparente@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são Bem vindos